O que levar para acampar – Dúvida cruel

Está pensando em viajar, ficar em um camping, mas não sabe o que levar para acampar? Essa é uma dúvida cruel, principalmente se essa for a 1° vez em que você decide se aventurar assim ou até mesmo quem já viajou inúmeras vezes, que sempre acaba deixando alguma coisa de lado na hora de fazer as malas.

Bom, então vamos as dicas!

O que levar para acampar

Algumas dicas podem parecer bem obvias, outras nem tanto, mas vale a pena ficar atento e analisar o que você deve levar de acordo com o camping escolhido. Alguns já tem uma boa estrutura, mas outros são bem mais roots. Então, antes de viajar, avalie o camping e aproveite nossas dicas de acordo com a viajem. 😉

Lanterna

Está aí algo que eu sempre esqueço! Por mais que o camping tenha uma boa iluminação, jamais deixe sua lanterna de lado, dentro da barraca você vai precisar dela, e muito.

Até mesmo você for viajar em alta temporada, independente do lugar pode-se ocorrer a falta de energia, resultante de uma sobrecarga na rede. Então para você não deixar de curtir, tenha sempre em mãos uma lanterna.

Repelente

Camping + grama + árvores = borrachudos, pernilongos e todos os demais bichos que coçam! É muito comum a noite ter esses queridos insetos espalhados pelo camping, e o mais legal do borrachudo é que ele te pica hoje e você vai lembrar dele por no mínimo 15 dias.

Então, na hora de acampar já deixa o seu aí separado!

Para quem não curti ficar cheirando citronela, nos mercados vendem repelente em forma de espiral, você acende em uma das ponta e a fumaça espanta os bichos da sua barraca, ele custa na média de R$2,50 e vem bastante.

o que levar para acampar- veneno

Lona para forrar e cobrir a barraca

Chuva é imprevisível, ainda mais no verão que todo dia ela aparece, então um reforcinho na barraca nunca é demais. Já ouvi e vi muitas pessoas se darem mal com suas barracas na chuva, mas tudo isso pode ser evitado, colocando uma lona a mais para cobrir sua barraca, essas de depósitos mesmo, bem baratinhas.

o que levar para acampar - lona na barraca

Corda de varal ou barbante

Não basta jogar a lona por cima da barraca né? Vai empoçar água e molhar do mesmo jeito, então para deixar sua lona bem esticada e não correr o risco de se molhar, leve umas cordinhas de varal para auxiliar na suspensão da lona e que também irá servir para esticar algumas peças de roupas e banho.

Colchão de Ar ou Saco de Dormir

Colchão de ar é super confortável, mas também pesa bastante. Então, se você for pegar uma longa trilha para chegar no seu destino final, e melhor um saco de dormir mesmo, ele vai suprir sua necessidade e você não vai precisar se preocupar tanto com o que levar para se cobrir. Fica a dica 😉

Cadeado (importante)

Todo mundo é legal, gente boa, queridos, mas segurança nunca é demais! Então já deixe separado seu cadeado para usar quando você não estiver na barraca e até mesmo na hora de dormir.

Itens de emergência

Sabe aquele ditado: “Uma pessoa prevenida vale por duas”, para quem decidi ir acampar, precisa ter esse lado prevenido, eu não tenho muito mas o Rodrigo acaba suprindo essa parte.

Segue uma listinha básica dos itens de emergência:

  • Tesoura, canivete ou estilete
  • Fita isolante (ou qualquer outra fita que não descole tão fácil)
  • Vareta de barraca extra (a dica é não jogar vareta boa no lixo quando não usar mais uma barraca ou varetas velhas)
  • Remendo de colchão (vai que fura)
  • Extensão de energia

Higiene Pessoal

Quando você pensar sobre o que levar para acampar, já coloque como prioridade seus itens de higiene pessoal, isso envolve:

  • Escova de dente
  • Creme dental
  • Sabonete
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Gilete (esse aqui a maioria esquece)
  • Toalha de banho
  • Hidratante
  • Papel Higiênico (NÃO, NÃO esqueça desse item)
  • Desodorante

Itens básicos que não podemos esquecer

  • Chinelo
  • Tênis confortável
  • Roupas em geral
  • Roupa íntima
  • Protetor solar (super importante)
  • Óculos de Sol
  • Carregador de celular (já separa ele)

Minha experiência sobre o que levar para acampar

Ah, essa é uma experiência que eu nunca irei me esquecer, a primeira vez que fiquei “hospedada” em um camping. Namorando com o Rodrigo há 1 ano (já faz tempo), decidimos ir passar o ano novo na Praia do Sono em Paraty – RJ, acampando. Como ele já tinha acampado algumas vezes e já tínhamos tudo (barraca e acessórios), decidi aceitar passar por essa aventura.

Na hora de arrumar as malas, eu super empolgada e cheia de dúvidas, perguntei para ele: Amor, posso levar secador? Vai ter tomada? E ele, com um “medo” de eu desanimar ou desistir, confirmava TUDO!

Bom, chegou o dia tão esperado da viajem, encontramos com um amigo para irmos juntos, e quando ele viu minha mala (o peso, o tamanho e o tal SECADOR), só me perguntou:

“- Onde você vai com essa mala? E esse secador? Está achando que lá tem tomada é.

Ainda olhou para o Rodrigo e disse:

– Você avisou para ela que nem sinal de celular tem lá, pioro tomada com energia elétrica?

Ah, foi aí que eu pensei: Me lasquei! Mas o Rodrigo continuava a afirmar que lá tinha tudo!!! Ok, então lá fomos nós!

Chegando lá, eu tinha duas opções:  Ficar mais de 6 ou 7 horas na fila (tinha muita gente) para atravessar o mar de barco, sem carregar peso OU ir de Trilha em uma caminhada de 1h30m na teoria, na pratica é outra história. Bom, decidi ir de trilha, ansiosa pela praia, querendo chegar logo para tomar um banho de mar. Aí foi que o bicho pegou, ou melhor, a mala pesou! E como pesou, levei roupas para 1 mês (mas na real ia ficar só 4 dias), secador, maquiagem, sapatos, rasteirinha, tênis, 2 pares de chinelos e por aí vai! Minha vontade no meio da trilha era largar tudo que eu levei no caminho, quando terminei a trilha nem acreditei, minha vontade era de chorar de tanta emoção!

Ah, e realmente não tinha tomada nem para carregar o celular, piorou para secar o cabelo! Rs

O que aprendi sobre o que levar para acampar?

Que camping não é pousada e muito menos hotel, acampar é pagar mais barato, conhecer várias pessoas de diferente lugares e culturas dispostas a compartilhar momentos de alegria e poder ficar em lindos lugares onde não existem hotéis, é você fazer uma viagem incrível e ter várias histórias para contar. Vale a pena? Sim, vale muito a pena!

Mesmo com todo o peso, a experiência em acampar foi incrível, a praia do sono era linda e super preservada, água cristalina, conheci muitas pessoas legais e foi uma das minhas melhores viradas de ano na praia.

A primeira experiência não me traumatizou, muito pelo contrário adorei acampar, mas agora aprendi a levar só o essencial, e se quero levar “algo a mais” como um secador, eu tento entrar em contato com o camping para ver se tem tomada. Para quem vai de carro, ainda dá para abusar um pouco no que vai levar, mas para quem vai de excursão ou de ônibus de rodoviária, vale a pena se planejar mais. 😉

OBS: Pessoal, essa é a minha experiência, mas tudo varia de camping para camping, uns tem muita estrutura, com churrasqueira, secador, tomadas, pontos de luz e tudo mais! Por isso, pesquise bem o lugar onde você deseja ir e até mesmo o quanto você deseja gastar.

E você tem mais alguma dica sobre O que levar para Acampar? Deixe nos comentários! 😉

Comentários

Comentários

Amanda

Amanda

Apaixonada por aventuras, viagens e principalmente pela vida! Companheira do Rodrigo e mãe do Charlie e da Bella, meus Vira-latas!

Comentários estão fechados.